top of page
logo amar externato vertical.png
EXTERNATO MÃE DA PROVIDÊNCIA

ASSOCIAÇÃO DE AMPARO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES - AMAR
 

Externato Mãe da Providência oferece um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos às crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social no município de Piedade.
 
Propicia-se um espaço de convivência saudável, que possibilita o desenvolvimento integral da criança, estimulando o desejo e a curiosidade pelo aprendizado, promove o fortalecimento das potencialidades e das habilidades, bem como da formação cidadã.
 
As famílias são acolhidas em suas necessidades, de forma que a função protetiva seja fortalecida e os seus direitos preservados. Dessa maneira conseguimos prevenir a ruptura dos vínculos familiares e contribuir para a superação da fragilidade vivenciada.
 
Os usuários recebem no período que estão no Externato, duas alimentações e participam das atividades abaixo relacionadas (clique e veja cada atividade):

 

- Grupo de Atenção Psicológica;
- Oficina Aprendendo a Aprender;
- Oficina de Cidadania;
- Oficina de Criatividade;
- Oficina de Musicalização;
- Atividades Esportivas;
- Atividades Lúdicas;
- Entretenimentos.

 

Para as famílias é propiciado um local de acolhimento, escuta, partilha e orientação, onde possam vivenciar experiências que contribuam para que ressignifiquem suas histórias, suas relações familiares e sociais.

Externato Mae Providencia Piedade.jpg
bottom of page