top of page
logo amar externato vertical.png
A ASSOCIAÇÃO

A Associação de Amparo às Crianças e Adolescentes – AMAR é uma associação civil sem fins lucrativos. 

Sua história teve inicio em  04 de novembro de 1996, quando um grupo de cristãos católicos se uniram para realizar um trabalho social, estruturado,  contínuo e planejado em prol das crianças e adolescentes, visto que havia um grande de número deles, perambulando pela cidade de Piedade em situação de vulnerabilidade e risco social.

Incomodados com tal situação, os envolvidos na causa, organizaram uma sede para acolher e alimentar esses pequenos, contudo como a cultura local era propensa a fazer doações sem critérios, os medicantes mirins não se dispunham a sair daquela situação de rua.  Foi então que os voluntários fizeram uma parceria com os mercadores de Piedade e ao invés de doarem dinheiro ou comida, seria dado aos vulneráveis um ticket, que os permitiriam tomar café, almoçar e lanchar no “Externato Mãe da Providência”.

No primeiro dia de atendimento foram 4 crianças, gradativamente a demanda aumentou e hoje atendemos diariamente 120 crianças em regime de externato, de segunda a sexta feira. 

Em 21 de agosto de 1998, a Associação de Amparo às Crianças e Adolescentes, passou a existir juridicamente sendo legalmente estruturada. 

O Estatuto Social foi elaborado e desde então o objetivo é proporcionar à criança e ao adolescente um desenvolvimento integral, em regime de externato, exercendo uma ação educadora, desenvolvendo um plano de trabalho que os capacite para uma participação efetiva na vida comunitária, envolvendo quanto possível as famílias nesta ação educativa, cultural, de assistência social e material.

Atualmente, a AMAR possui subvenção do Governo do Município, doações e realiza eventos para a manutenção do Externato Mãe da Providência, que constantemente busca aprimorar sua ação. 

A instituição nesses mais de 23 anos de atuação na área de Assistência Social obteve o reconhecimento Municipal, Estadual e Federal de Entidade Beneficente na Área de Assistência Social, em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e busca juntamente com as famílias e comunidade, a superação da fragilidade vivenciada e uma sociedade mais comprometidas como bem comum.

logo amar externato vertical.png

MISSÃO

Amparar crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade e risco social, contribuindo para o seu desenvolvimento integral e formação cidadã, bem como de suas famílias.

VISÃO

Ser uma Associação de Excelência no enfrentamento das vulnerabilidades sociais de crianças, adolescentes e suas famílias, através da vivência da fraternidade, do envolvimento da sociedade e do Estado.

VALORES

•    Caridade

•    Fraternidade

•    Defesa da vida e da família

•    Respeito

•    Autonomia

•    Justiça

•    Confiabilidade

bottom of page